Como escolher um móvel durável para sua casa

Você já se arrependeu de comprar um móvel que se desgastou rapidamente ou que não combinou com a sua decoração? Se você quer evitar esse tipo de frustração, é preciso saber como escolher um móvel durável e que atenda às suas necessidades e preferências. Neste artigo, vamos dar algumas dicas para você acertar na hora de mobiliar a sua casa. Confira!

1. Defina o estilo e a função do móvel

Antes de sair às compras, é importante ter em mente qual é o estilo e a função do móvel que você procura. Você quer um móvel clássico ou moderno? Você precisa de um móvel para guardar objetos ou para decorar o ambiente? Você quer um móvel que seja confortável ou que seja prático? Essas perguntas vão ajudar você a filtrar as opções e a escolher um móvel que se encaixe no seu gosto e no seu propósito.

2. Escolha o material adequado

O material do móvel é um dos fatores que mais influenciam na sua durabilidade e na sua aparência. Existem diversos tipos de materiais disponíveis no mercado, como madeira, metal, plástico, vidro, tecido, couro, etc. Cada um deles tem suas vantagens e desvantagens, e você deve considerar as características de cada um deles na hora de escolher o seu móvel. Por exemplo, se você quer um móvel para uma área externa, o ideal é escolher um material durável e resistente, como o inox ou a madeira de demolição⁴ . Se você quer um móvel para um ambiente interno, você pode optar por um material mais delicado e sofisticado, como o vidro ou o couro.

3. Verifique a qualidade e o acabamento do móvel

Outro aspecto que você deve observar na hora de escolher um móvel é a qualidade e o acabamento do mesmo. Um móvel de boa qualidade deve ter uma estrutura firme e estável, sem rachaduras, empenamentos ou folgas. O acabamento do móvel deve ser uniforme e liso, sem manchas, arranhões ou descascamentos. Além disso, o móvel deve ter um bom encaixe das peças, sem deixar espaços ou frestas. Um móvel de qualidade e com um bom acabamento vai durar mais e vai valorizar a sua decoração.

Um colchão de qualidade é fundamental para uma boa noite de sono, o que pode trazer inúmeros benefícios para a saúde. De acordo com o Blog Colchões Americanflex Dicas, um colchão de alta qualidade pode fornecer energia para as tarefas do dia a dia, estimular a produtividade no trabalho e melhorar o bem-estar geral 1. Além disso, um colchão inadequado pode causar problemas de sono, dores e desgastes na coluna vertebral. As pessoas com sono leve são ainda mais sensíveis ao desconforto proporcionado por um colchão ruim. Elas sentem incômodos justamente em um momento que deveria ser de relaxamento. Essa tensão é prolongada para o restante do dia e ocasiona problemas como estresse, cansaço físico, falta de energia, dores de cabeça, dores musculares, enxaquecas e dificuldades para se concentrar 1.

Um colchão apropriado às suas características auxilia na correção de vícios posturais e minimiza as dores musculares. Posições viciosas ao deitar eventualmente causam dores nas costas. Livrar-se delas consiste em ter mais qualidade em suas horas de sono e mais saúde em sua vida 1.

A escolha do colchão ideal é fundamental para garantir uma boa noite de sono. É importante avaliar o peso e as medidas das pessoas que irão dormir sobre o colchão, além de suas preferências e demandas. Os colchões podem ser feitos em molas ou espuma e podem ser de solteiro, casal, queen e king. A diferença entre eles está particularmente no tamanho. Aliás, tal fator é essencial por permitir o conforto de quem utiliza o produto. Mesmo dentro de cada categoria, as dimensões podem variar 1.

Investir em um colchão de qualidade é algo sério. Um modelo de excelência poderá durar bastante tempo e se revelar um ótimo custo-benefício 1. Para conservá-lo por mais tempo, é importante seguir algumas dicas como girar o colchão a cada três meses, evitar pular sobre ele ou sentar nas bordas e usar uma capa protetora 1.

 

Um bom colchão é fundamental para uma boa noite de sono. De acordo com um estudo realizado pela Conforama, cerca de 92% dos portugueses afirmam que o colchão é o elemento principal que influencia diretamente a qualidade do sono 1O colchão deve permitir uma boa regulação da temperatura do corpo para garantir um bom sono 1Dormir em um colchão desconfortável e inadequado pode ser a causa de problemas como a insônia, dores posturais e musculares e de sérias doenças circulatórias 2Um colchão ruim é uma das causas mais frequentes desses problemas 2.

Dormir todas as noites em um colchão recomendado para você traz incontáveis benefícios. Proporciona um melhor desempenho do sono, auxiliando em uma noite tranquila e descansada de acordo com cada necessidade específica do seu corpo 3. Ajuda a combater as doenças cardiovasculares ao longo da vida, já que regula a produção de substâncias e hormônios importantes para a saúde, em consequência do bom sono 2. Traz benefícios posturais, evitando dores na coluna, nos ombros e nos músculos das pernas, tudo isso como consequência da má postura do corpo com relação a sua superfície 23. Além disso, um bom colchão pode ajudar a reduzir o estresse e a dor em seu corpo 4.

O posicionamento da coluna é um dos principais prejudicados no cotidiano. O colchão perfilado pode corrigir a postura da coluna, proporcionando uma noite tranquila e descansada de acordo com cada necessidade específica do seu corpo 3. Graças à sensação de conforto ampliada, o resultado é que os discos vertebrais deixam de comprimir os nervos da coluna. Isso ajuda a melhorar o relaxamento muscular e a circulação sanguínea 3.

Para escolher o colchão ideal para você, é importante considerar tópicos como tipos de colchão, capacidade de peso, tamanho ideal, entre outros. Os tipos mais comuns são os de molas e os de espuma. Os primeiros são mais indicados para quem dorme acompanhado ou tem o hábito de se mexer muito durante o sono. Já os segundos são mais indicados para quem dorme sozinho ou prefere uma superfície mais firme. A densidade da espuma também é importante: quanto maior ela for, mais firme será o colchão. O tamanho ideal deve ser escolhido levando em conta a altura da pessoa que irá dormir nele. O ideal é que haja pelo menos 15 cm entre o topo da cabeça e o fim do colchão 5.

A escolha do travesseiro também é importante para garantir uma boa noite de sono. Ele deve alinhar corretamente a cabeça e o pescoço com a coluna vertebral. Para quem dorme de barriga para cima, o ideal é usar um travesseiro baixo ou médio. Para quem dorme de lado, o travesseiro deve ser mais alto para manter a cabeça alinhada com a coluna vertebral. Já quem dorme de bruços deve evitar usar travesseiro ou usar um bem baixinho 6.

Em resumo, um bom colchão melhora significativamente a qualidade do sono. Ele ajuda na regulação da temperatura corporal, corrige a postura da coluna vertebral, melhora o relaxamento muscular e a circulação sanguínea, reduz o estresse e as dores no corpo. Para escolher o melhor modelo para você, considere fatores como tipo de colchão, capacidade de peso, tamanho ideal e densidade da espuma.

Com a Box Colchões, você acha todos os melhores colchões das melhores marcas do mercado de hoje em dia, por um preço super acessível

 

Fique em contato

Receba nossas novidades, lançamentos e ofertas exclusivas antes de todos!

Fale conosco agora mesmo!

Fale Conosco
Close and go back to page